ENEM
ENEM

Mais um ano e podemos perceber que a forma de ingresso nas universidades públicas no Brasil ainda não está no ponto certo. Já houveram problemas com as impressões das provas, vazamentos e esse ano não foi diferente.

Um colégio tradicional em Fortaleza, antes da prova do Enem 2011 divulgou um caderno de questões para seus alunos com mais de 10 questões iguais ao exame que aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro desse ano e um aluno da instituição divulgou no Facebook as fotos do material dado pela escola e o resultado não poderia ser outro, se espalhou rapidamente na Internet, porém, com todo esse problema ainda um maior foi desenvolvido: Preconceito contra os cearenses. (em pleno séc. 21)Alguns jovens publicaram no Twitter que deverim jogar bombas no Ceará, falaram que cearenses só servem para atrapalhar e a Polícia Federal já está investigando esse caso, pois é crime.

A Justiça Federal do Ceará anulou as 13 questões do exame para todo o Brasil, então, as notas são seram mais 1.000 pontos distribuidos entre 180 questões, e sim, entre 167. O MEC afirma que vai recorrer, mas enquanto isso, os participantes estão divididos. Alguns concordam com o fato da anulação, pois podem ser beneficiados e outros dizem o contrário, que essas 13 questões podem sim fazer diferença e os prejudicarem. A questão que fica no ar é a seguinte: Se o Brasil em três anos consecutivos não consegue realizar um vestibular unificado, será que tem condições de suportar uma Copa do Mundo ? O que vocês acham ? Em breve mais notícias para você, estudante brasileiro !